"Brincar com o fogo"

Continuamos todos perante uma tremenda encruzilhada e dela dificilmente nos livraremos, caso se mantenha o actual estado de apatia, que já parece doentio.

Os problemas sucedem-se dia após dia e, talvez, certas decisões tomadas, de pendor impulsivo, não sejam as mais adequadas para atingirmos as nossas aspirações.

Não me identificando, na qualidade de dirigente, com tal tipo de procedimento, reconheço, no entanto, a urgência de se fazer despertar a consciência do Governo quanto àquilo que são as graves dificuldades enfrentadas pelas Associações e Corpos de Bombeiros do país.

Há que saber avaliar o impacto e a probabilidade do sucesso das acções.

Importa fazermos um exercício de memória, a fim de aferirmos o nível de eficácia de reivindicações empreendidas no passado recente.

É, porventura, tempo de nos reunirmos, em Congresso Extraordinário, numa lógica construtiva e consequente, para demonstração da força das bases que sustentam e dão razão de ser à Liga dos Bombeiros Portugueses.

É, porventura, também, tempo de sabermos dizer "não" e/ou "basta", com a legitimidade que nos confere o insubstituível papel desempenhado na sociedade e o remoto lugar ocupado na história social de Portugal, no plano da protecção e socorro às populações.

Comentários

Mensagens populares